sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher

Ao acordar, pude agradecer a Deus, por mais um dia... E por ser mulher!!
Sinto me feliz!
Somos parte da criação de Deus.
No meu ver, Deus nos fez para sermos companheiras, tanto que tirou a costela do homem para nos fazer, isso mostrar que era para vivermos ao lado.
A Bíblia mostra que Deus usou muitas mulheres para sua obra.
"Deus tem escolhido pessoas, em lugares específicos, para que o Seu Reino seja anunciado nesta terra. Ester, por exemplo, sendo judia, tornou-se rainha no lugar de Vasti, ao lado do rei Assuero, para conceder livramento a Israel (Ester 1.10).
Maria foi escolhida para um propósito especial nesta terra. Ela ouviu a vontade de Deus, creu nela e a aceitou. Tornou-se a mãe do Salvador do mundo (Lucas 1.26-38).
Abigail entendeu que o Senhor tinha um propósito específico para ela; que estava aqui para ser a cada dia melhor e fazer com que as pessoas que a cercavam se tornassem melhores. Ela era um abençoadora. Evitou que toda a sua família fosse dizimada por causa da loucura de Nabal e impediu que Davi sujasse suas mãos com sangue inocente, ao enviar alimentos para o exército dele e humilhar-se diante do homem que Deus escolhera para reinar sobre Israel o lugar de Saul. Abigail foi uma mulher sábia que soube agir com tato e prudência num momento de conflito, promovendo a paz (1 Samuel 15).
Dorcas percebeu qual era a sua função no Reino. Enquanto viveu, abençoou os necessitados e as viúvas com  roupas que ela mesmo costurava (Atos 9. 36-43)
A menina que foi escrava da esposa do general Naamã, mesmo distante de sua terra, de seus pais, sabia da importância de fazer parte do Reino de Deus e de agir de acordo, pois ela se converteu em canal de bênçãos para seus patrões. Não se sentiu rejeitada, desprezada, nem inferior a ninguém. No momento certo, falou dos milagres do seu Deus, atraindo o interesse de Naamã e levando-o a buscar o profeta Eliseu, para ser curado e conhecer a Deus a quem ela servia (2 Reis 5.1-19)."
E outras mais que Deus permitiu a sua citação na Bíblia, sendo elas: Eva, Sarah, Rute, Noemi, Ana, Rispa, a mulher samaritana, Lóide, Eunice... E muitas outras que Deus usou!
E outras que eu conheci a história, uma delas, a qual admiro muito, Missionária Wanda Louise... Nunca me esquecerei da serenidade que ela passava, a simplicidade e uma de suas frases "A salvação é individual, cada um deve lutar por ela", dos seus ensinamentos, por ser fiel a Deus até o fim, grande exemplo!
E algumas, que ao lado dos seus esposos, são exemplos vivos para nós hoje... São elas: Rosangela, Rita, Ana, Cátia, Cidinha, Aline, Célia, Zuleika, Elaine, Kátia, Bianca, Maria de Godoi, Gleice... Mulheres que temem ao Senhor!

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada."(Provérbios 31:30)


Não adianta apenas sermos mulheres, temos que temer ao Senhor, deixarmos ser usadas pelas mãos Dele... E mesmo no anonimato, seremos exemplos para outras mulheres!

Notas: o texto em destaque foi extraído do livro "Segredos para uma vida completa" Autora: Elizete Malafaia. Os nomes citados, são esposas de pastores no Ministério Apostólicos, a qual faço parte, são mulheres valorosas, do qual tenho muito apreço e admiração!

0 comentários:

Postar um comentário