terça-feira, 19 de março de 2013

Eu Prefiro ser Fiel

Estava refletindo na história de Rute com sua sogra Noemi e cunhada Orfa.
Noemi (sogra), depois de perder seus filhos e esposo, conversando com suas noras, diz para elas retornarem aos seus pais, sua terra e seu povo, já que ambas eram moabitas.
Orfa beija Noemi e volta.
Já Rute, apegou a ela.
Noemi insiste para que ela volte, mas ela recusa dizendo:

"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti." (Rute 1:16-17)

Naquele momento, quero eu acreditar, que Rute estava dizendo "Eu Prefiro ser Fiel" a Deus.
Rute acreditou que sendo fiel a Deus, Ele supriria sua necessidades.
Ser fiel a Deus, ter Fé em Deus é dar uma folha em branco para que Ele escreva nossa história.
E sabemos o desfecho da história, Rute vai para Israel com Noemi. E nada falta para elas...
Vale a pena ser fiel a Deus!!

0 comentários:

Postar um comentário