quarta-feira, 23 de julho de 2014

Conselhos de uma mãe - Pt. 1



Estava fazendo as leituras diárias da Campanha para Ler a Bíblia toda durante este ano lançada pelo Bispo Robert Lambeth e, li recentemente Provérbios 31, capítulo em que a mãe do Rei Lemuel lhe dá alguns conselhos.
Já outrora li este capítulo, mas desta vez foi diferente... Foi tocante! (Bem que dizem que é bom ler em etapas de vida diferentes a mesma leitura, pois a forma vista anterior não é a mesma). E decidi compartilhar a forma em que vi...

Um filho sempre é precioso a sua mãe! Nota se o carinho, o amor e zelo que ela tem para com seu filho... Antes mesmo de ser nomeado rei, Lemuel já era seu filho. “Ditados do rei Lemuel; uma exortação que sua mãe lhe fez: Ó meu filho, filho do meu ventre, filho de meus votos”.
Primeiro Conselho:“não gaste sua força com mulheres, seu vigor com aquelas que destroem reis.” Noto a preocupação desta senhora com os relacionamentos do seu filho, e me faz pensar que não quero ser de forma nenhuma como estas mulheres.
Segundo Conselho: “Não convém aos reis, ó Lemuel; não convém aos reis beber vinho, não convém aos governantes desejar bebida fermentada, para não suceder que bebam e se esqueçam do que a lei determina, e deixem de fazer justiça aos oprimidos. Dê bebida fermentada aos que estão prestes a morrer, vinho aos que estão angustiados; para que bebam e se esqueçam da sua pobreza, e não mais se lembrem da sua infelicidade.” Lemuel é alertado das bobagens que podem ser feitas por uma bêbada... Quantas famílias estão destruídas por alcoolismo, drogas? É inúmeras... É raro os dias em que não foram noticiados acidentes de trânsito, mortes, assaltos onde possa ter alguma vítima destes intorpecentes.
Terceiro Conselho: "Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados". Intervenha a favor dos mais necessitados. Cuide das crianças órfãs e abandonadas. Seja justo!

continua...

0 comentários:

Postar um comentário