terça-feira, 8 de março de 2016

Amai ao próximo

Olá! Paz do Senhor!

Numa manhã, estava eu esperando o ônibus no terminal para ir trabalhar e um rapaz de uma instituição que assiste pessoas com problemas com drogas e álcool, me abordou e me deu o seu rascunho com dois versículos e um referencia sem a escritura.
Eu anotei as referencias para ler depois com mais tempo. E uma delas era:
"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel". 1 Timóteo 5:8
E me fez pensar sobre o segundo maior mandamento de Jesus: "amai o próximo como a ti mesmo".

Eu já ouvi o testemunho deste jovem nos coletivos, ele era um usuário de drogas e agora sai as ruas para testemunhar a libertação do vicio e incentivar pessoas a contribuírem com a instituição, para ajudar a resgatar mais vidas dos vícios.
Este é um dos atos para expressar o amor.

E eu fiquei a pensar, será que eu te amado o meu próximo? E te faço a mesma pergunta.

Existem 5 formas de expressar o amor, são elas:
Palavras de afirmação: que podem ser definidos como elogios, encorajamento, palavras de consolo, conforto.
Tempo de qualidade: podemos definir como prestar atenção por inteiro.
Presentes: presentear.
Atos de serviço: prestar serviços, auxiliar em atividades.
Toque físico: aperto de mãos, abraços e beijos.

Quantas pessoas a nossa volta desejam apenas que a escutem?
Ou outras que querem apenas que você diga que ela vai vencer?
Outras necessitam apenas de abraços.

Sim, algumas ajudas tem custos financeiros, mas na maioria das vezes, o ajudar não pesa no bolso financeiramente, mas sim na alma!
A impressão que temos é, de forma geral, as pessoas estão mais amargas, rancorosas, fechadas no seu mundinho, não querem contato com pessoas. Não querem saber dos problemas alheios.

Mas tem um outro lado do amar ao próximo, que muitas vezes nem notamos.
Pois prestamos e amamos tanto os de fora da parentela e esquecemos nossos próprios familiares.

A escritura do inicio, diz "principalmente dos da família"...
Há como Deus é perfeito! Ele já tinha pensando que esqueceríamos de amar nossos familiares.
Que Deus perdoe nossa falta de amor e nos ajude a amar nossos familiares e próximos!

"Amai ao próximo", o segundo maior mandamento renovado por Jesus. Sim, pois quando amamos, queremos o bem e o melhor para estas pessoas.
Se as pessoas amassem mais, com certeza, teríamos menos crimes, suicido, homicídios, e seria mais prazeroso viver em sociedade.

Vamos amar os nossos próximos!

0 comentários:

Postar um comentário