sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Campanha "Em busca da Renovação entre os Jovens Apostólicos" - 4º dia

Deus tem sido bom para a Juliana Moreno!
Deus tem sido bom para a Juventude Apostólica!
Deus tem sido bom para a Igreja Apostólica do Brasil!
Deus tem sido bom para todos nós!
Hoje completamos 10% da campanha, cumprimos 4 dias!
Alguns tem achado fácil, outros difícil... Sacrificoso!Para mim tem sido um sacrífico, mas muito recompensador...
Ontem no 1° culto do ano na Vila Georgina, já pudemos sentir um pouquinho do efeito que esta campanha tem feito.
Vários irmãos (não jovens, mas com espírito de guerreiro) vieram me contar que estão firmes neste propósito... Sei que muito mais pessoas poderiam pegar a visão e ir adiante... Mas cabe a eles decidirem o que querer fazer...
Não é mim, não é para o Pastor Gessé, não é para a Igreja da Vila Georgina, o benefício desta campanha será geral, para nós!! PARA TODAS AS IGREJAS! Pois nós temos clamado pela avivamento geral, para Deus ir onde nós não conseguiremos!
E tudo é para a GLÓRIA DE DEUS!!

Acabei de ler, alguns comentários de algumas jovens que me deixaram tremulas, com lágrimas nos olhos, coração regozijante, feliz... E não pude me contar, dobrei meus joelhos, na minha sala de trabalho com a Bíblia mão e agradeci por cada GUERREIRO desta campanha!!
Pude me lembrar de um ditado popular que fala que "a união faz a força", mas não é só a força não, olhe que a Palavra de Deus diz:

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre." (Salmos 133:1-3).

É na união que o Senhor, nosso Deus, ordena benção!! 
Continue GUERREIRO, Deus tem muito mais para nós!!
E para aumentar a fé de alguns, eu já pude receber uma vitória, ontem, para meus jovens, em prol do Congresso!!
Deus é fiel!!
*-*
Os comentários que temos recebidos:
"Estou orando com vocês daqui do Texas, EUA! Muito legal esta campanha de oração. Estou muito ansiosa em ver tudo o que DEUS vai fazer nesta geração Apostólica!" (Annalissa Loren Franco).
"Olá juventude. Hoje estamos ainda na primeira semana, crendo que cada dia sera mais fácil e muito mais perto da Vitória que Deus reservou para todos nós, não vou dizer que esta sendo fácil;... pois sera um sacrifício recompensador no final, doer, dói, porem vai valer a pena, principalmente quando todos estiverem com seus vasos transbordando de bençãos e vitorias, tem sido noites maravilhosos da graça de Deus inundando meu coração. É maravilhoso fazer parte dessa juventude guerreira e que sempre estão prontos para a batalha. Continuem firmes em seus propósitos, pois somente quem vai até o fim Vence! (Daiana Pinheiro, IAB Vila Georgina).

"Que Alegria poder estar em perfeita comunhão direta com o nosso Senhor Jesus Cristo! Como é bom saber que temos um Deus Maravilhoso, que nos ouve e nos atende, mesmo sendo falhos.Entrei nesta campanha com o coração aberto para receber muito mais de Deus. Sei e tenho a plena certeza de que Ele fara coisas extraordinárias acontecerem em nosso meio. Confesso que já estou ansiosa pelo mover e trabalhar do Senhor.
" Não importa o tamanho de nossa fé, mesmo ela sendo pequenininha, para o Nosso Deus ela é grande "
Eu coloquei vários pedidos em minha lista, e com a minha fé eu sei que Deus vai me atender, Eu creio...!" (Gisele Pinheiro, IAB Vila Georgina).
"Estou super empolgada e a cada dia crendo mais no que Deus ira fazer!! Ate aqui tem sido fácil..e Só sinto mais e mais vontade de buscar a Deus.. tenho aprendido a buscar e falar com Deus e cada vez a "conversa" fica mais poderosa..Sinto a paz de Espirito Santo na minha vida... eh isso ae povo apostólico, a nossa vitoria não tarda em chegar!! estou com todos vocês q estão nesta campanha de oração.. Deus eh tudo..abraço. (Priscila Almeida, IAB Vila Georgina).
"Acordei com um pensamento hj, sobre Mefibosete.
Ele era filho de Jônatas e neto do Rei Saul.
A Bíblia diz que ele morava em Lo-Debar, comecei a pesquisar sobre Lo-Debar, a bíblia diz q ele morava com Maquir, alguns historiadores dizem q ele, Maquir, era rico.

"A Bíblia diz: que Maquir era um homem rico, de posses. Ele Aparece na História de Davi como provedor do rei e dos seus, na passagem da fuga da família real, na passagem em que Absalão persegue o pai: "Israel e Absalão se acamparam na terra de Gileade.Tendo Davi chegado a Maanaim, Sobi, filho de Naás, de Rabá dos filhos de Amom, e Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar, e Barzilai, o gileadita, de Rogelim, tomaram camas, bacias e vasilhas de barro; trigo, cevada, farinha, grão tostado, favas, lentilhas e torradas; mel, manteiga, ovelhas e queijos de vaca, e os trouxeram a Davi e ao povo que com ele estava, para comerem; pois diziam: O povo está faminto, cansado e sedento, no deserto". (2 Samuel 17:27-29).
Então podemos ver que que Maquir estava no meio dos homens que forneceram provisões a Davi, quando este fugia de Absalão. Subentende-se que Maquir tinha condições materiais de ajudar a Davi. Vejamos o que diz Flávio Josefo sobre essa passagem bíblica: "Depois de atravessar o Jordão, Davi foi a Maanaim, que é a mais bela e mais forte de todas as cidades dessa província. Todos os grandes do país receberam-no com extremo afeto, uns por compaixão de sua infelicidade, outros pelo respeito que o seu acúmulo de honra e glória lhes imprimiu no Espírito. Os principais eram: Sobi, príncipe de Amom, Barzilai e Maquir, da província de Gileade. Eles deram a Davi e a todos os seus tudo o que necessitavam para a sua subsistência."
Segundo o historiador Josefo também diz que Maquir pegou Mefibosete para educá-lo. (que eu não curto muito citar, pois os judeus/israelitas de hoje não se utilizam de seus escritos por considerarem traidor) Pode-se dizer, assim, que Mefibosete tinha uma vida confortável em Lo-Debar.
O Comentário Jamieson, Fausset and Brown (http://www.crentesdabiblia.org/q/w_branham/)corrobora esse fato:
Davi soube da existência de Mefibosete e da sua vida de retiro que ele passou com importantes famílias da Canaã transjordânica. Fica mais do que evidente que Maquir não era nenhum mendigo. O próprio fato de Mefibosete ter tido uma ama comprova isso, pois os pobres não tinham esse privilégio. "

Sitações tiradas do blog

Read more: http://eliselorena.blogspot.com/2011/03/algumas-consideracoes-sobre-mefibosete.html#ixzz2GvCQZ0dY

Mas pra dizer a verdade, eu lendo a bíblia, vejo a historia por outro lado, mesmo q talvez ele não tivesse uma vida material ruim, eu acho q ele não tinha uma vida feliz.

Imagina vc, saber q é neto de um rei, filho de principe e consequentemente tbm principe, com direito de um dia ser rei, e esta em um lugar afastado, esquecido por todos...
E ainda se sentindo incapacitado, por ser coxo de ambos os pés....
Mas imagina vc a alegria, quando Mefibosete avista lá no portão de Lo-Debar a carruagem real chegando, desce um oficial do rei, procurando o senhor Mefibosete, q ate aquele momento era apenas o coxo Mefibosete, e diz q o rei Davi o convidava para uma audiencia em Jerusalem.
E as pessoas q viam ele como apenas um aleijado, puderam ver o momento de mudança de vida de Mefibosete, de um simples coxo para ser um dos protegidos do rei...
Ele chega na presença de Davi, com espirito de humildade, e se prosta em terra, o rei o convida a se levantar e se lembra da aliança q fez com seu pai, Jônatas, e restitui a Mefibosete todas as poses, não apenas de seu pai, mas tbm de seu avô, e não eram poucas, e ainda lhe concede o direito de comer a mesa do rei, como um convidado de honra, como um principe, assim da noite para o dia, Mefibosete viu sua vida mudar.
Já ouvi nosso Bispo Robert pregar q quando ele estava na mesa, comendo com os demais principes, ninguem percebia q ele era coxo, a mesa, a toalha tampava a sua imperfeição fisica e ele podia se sentir igual a todos...
Muitas vezes nós jovens, nos sentimos imperfeitos e indignos de fazer as coisas pra Deus, de estarmos no "palacio" na presença do Rei, e as vezes preferimos ficar em Lo-Debar, nos escondendo, vivendo como um coxo, com nossas falhas, fraquezas e dificuldades.
Mas essa campanha é para nos dispertar e nos lembrar, que somos mais do q temos admitido, somos principes, mesmo q coxo algumas vezes, tropeçando pelo caminho, coxeando aqui e ali, caindo e levantando, ainda assim somos da linhagem real, temos em nossas veias o sangue do grande Rei dos Reis e Senhor dos Senhores...
E eu te convido a assumir o seu papel na mesa do rei, e começar a levar uma vida de vitoria, uma vida abençoada, mais importante do q a vida material tem q ser a espiritual, e estamos lutando para sermos abençoados espiritual e por assim fazermos a vida material terá consequencias possitivas, ai sim, seremos abençoados tbm materialmente....
E hj quem sabe, não sou eu, aquele q foi com a carruagem real buscar Mefibosete, e estou te convidando a vir comigo ate Jerusalem, pq nosso rei tem coisas boas e grande preparadas para vc....

Apenas um comentario...

* TaFalado (Thiago Bérgamo, IAB Vila Georgina).

*-*
Ainda dá tempo de você firmar um propósito com Deus!!

0 comentários:

Postar um comentário