segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mercado Financeiro da Chixa X Mundo

Há alguns dias atrás fiz um trabalho para a faculdade sobre o mercado financeiro da China.
Confesso, fique deslumbrada!!
A China realmente é uma grande potência econômica!
Tem a 2ª maior economia mundial, é o 2º país na escala de países para se fazer ótimos negócios.
É um dos países mais exportadores, muito famoso pelas réplicas "idênticas" ao original.
A maioria das mercadorias por nós comprada, na etiqueta vem descrito "Made in China".
Mas o que me perturbou um pouco sobre toda a pesquisa,
a China apesar de ser esta potência econômica em grande crescimento,
sofre com alta poluição, o poder aquisitivo é defasado, pois
o dinheiro se concentra nas mãos de poucos bilionários,
sendo a maioria da população bem pobre.
Por conta da alta poluição, doenças, há rotatividade nas linhas de produções, sendo a maioria dos seus trabalhadores jovens.
E a China é um dos poucos países que investe nas minhas de produção humanizadas, ao invés de robótica, como em outros países.
E eu fiquei a pensar por vários dias, com toda a infraestrutura que a China tem, sofre com tanta pobreza na maior massa populacional.
Olhando como é poderoso este mercado financeiro, parece convidativo morar e enriquecer lá...
Mas tem o outro lado, o triste da pobreza, doenças, poluição...

E refletindo sobre isso, logo associei com a igreja e o "mundo".
Para os que estão dentro da igreja, olhando para o "mundo"...
Muitas vezes, pode nos parecer convidativo, apreciável, com tantas coisas boas, atrativas aos olhos...
Mas a realidade do "mundo" é drogas, angustias, bebidas, prostituições, idolatria e tantas outras coisas que levam a destruição...
Olhando, parece convidativo, mas não se engane, o céu é real!
E no julgamento final de Deus, prestaremos contas das escolhas que fizemos.
Eu fiz minha escolha, ficar firme dentro da casa de Deus,
esperando pela Sua breve volta!
E o meu desejo e oração, é que esta também seja a sua escolha!

Deus nos deu uma porta estreita e apertada, com lutas, dificuldades, pressões e opressões, mas se suportarmos tudo, temos como garantia a salvação eterna de nossas almas!

0 comentários:

Postar um comentário