sexta-feira, 1 de julho de 2016

Identidade: estamos e não somos deste mundo!

Olá!! Paz do Senhor!!!!!!!!!!!

Vim compartilhar um pensamento, no qual Deus tem falado comigo.

Estamos vivendo um período em que é considerado pela sociedade, normal a mudança de nome, a ideologia de gênero e tantas outras ligado a IDENTIDADE.

E eu lendo o livro de Daniel na Bíblia Sagrada:
"E o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego. E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos." (Daniel 1:7-9)
E me incomodou o fato de que a sociedade em geral tenta mudar a nossa "identidade" com seus pensamentos, filosofias, estilos de vida e modinhas.

O que me a atenção em toda a história do profeta Daniel e seus amigos é a fidelidade à Deus, mesmo em terra estranha.
É notório que Daniel e os demais agradavam a Deus com sua atitudes, visto que foram salvos da fornalha de fogo ardente, da cova de leões, cheios de sabedoria e conhecimento.

Trazendo para nossos dias, não é muito diferente da época de Daniel, visto que tentam nos rotular de quadrados, santinhos, que não se misturam.
Mas em nossos corações, deve permanecer o desejo e a tentativa em sermos fieis a Deus!
Sempre lembrando de que estamos neste "mundo" de passagem!
Podemos sim, executar nossas tarefas com nossos familiares, trabalho, como todos os cidadães, sem deixar que o pensamento geral da sociedade nos afete.
Ora que nossas atitudes agradem a Deus e alcance graça e misericórdia!
Valerá a pena ser fiel a Deus!

Pense nisso!

Confie em Deus! Ele é a nossa esperança!!

0 comentários:

Postar um comentário