quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Noé, Daniel e Jó

Olá!! Paz do Senhor!!

Há algum tempo tenho refletido nesta passagem bíblica: Ezequiel 14.


E confesso, mexeu com meus pensamentos o fato de Deus citar ao Profeta Ezequiel estes três homens. Noé, Daniel e Jó.
São três diferentes histórias, mas com algo em comum: a fidelidade a Deus!
Aprendemos na escola dominical, quando criança, sobre estes homens, mas quero compartilhar de uma maneira mais simples.
Noé: homem chamado por Deus para construir uma arca para salvar ele, sua família e um par de cada especie animal. E durante a construção, mesmo sendo incerto que a chuva viria, já que ainda não tinha chovido sobre a terra, Noé pregava com convicção, enquanto o povo o chamava de louco e não estavam nem aí para o que viria. Diferente dos nossos dias? Não né, é exatamente isso que vivemos.
Daniel: jovem judeu levado para Babilônia com mais outros jovens, que aprendeu os costumes de outro povo, viveu em terra estranha, mas propôs em seu coração não se contaminar e não adorar outros deuses. Diferente dos nossos dias? Não né, pois estamos mundo com atitudes, conceitos e ideologias tão estranhas e mesmo assim, existem pessoas que fazem votos de fidelidade a Deus.
Jó: homem de fé e confiança soberana em Deus. Enfrentou lutas, grandes perdas e não negou a Deus. Novamente, não é diferente dos nossos dias, pois mesmo em meio a tantas dificuldade, ainda tem pessoas que não negam a fé e a Deus.
A fidelidade e a confiança em Deus destes três homens o fizeram ser citados ao Profeta Ezequiel e a outros durante a escrita da Bíblia. E até hoje, utilizamos a histórias deles como exemplos para serem seguidos.
E trazendo para nossos dias... E a nossa história, como está sendo escrita? Como nos utilizaram para exemplos?
Será que nestes dias em que estamos vivendo Deus diria o mesmo que disse a Ezequiel?
Que persevere em nós, eu me incluo nesta, a fidelidade a Deus!

Pense nisso?!

0 comentários:

Postar um comentário