quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A importância da Bíblia

Oi! Paz do Senhor!

Depois de alguns dias sem passar por aqui...
Vim compartilhar um pensamento que passei para as crianças da IAB Vila Georgina,
como disse em algum post anterior, estou ajudando a Hellen no Dep. Infantil.

É bem simples, mas achei importante compartilhar...

Notem:

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmos 119:105).

Definição de lâmpada e luz: qualquer aparelho que serve para iluminar. Capacidade de visão, a iluminação que procede do Sol durante o dia ou da lua durante a noite; luz do dia; claridade.

Exemplo Bíblico: O cego Bartimeu (Marcos 10.46 ao 52).
Jesus caminhava para ir à cidade de Jericó. E com ele ia os discípulos e uma grande multidão. E Bartimeu estava sentado no caminho, pedindo esmolas. E ouvindo que era Jesus que estava passando, Bartimeu começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”. E muitos que estavam próximos a ele, pediam para que ele ficasse quieto e se calasse, mas Bartimeu gritava mais alto ainda: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”. E chamou a atenção de Jesus, pois Ele parou e pediu para que o chamassem. E o cego Bartimeu foi falar com Jesus. E Jesus perguntou: “O que quer que te faça?” E ele prontamente respondeu: “Mestre, que eu veja”. E Jesus disse-lhe: “Vai, a tua fé te salvou.” E imediatamente, Bartimeu viu, e seguiu Jesus pelo caminho.

Jesus trouxe para a vida de Bartimeu a visão, a luz, não somente curou os olhos para que ele tivesse a visão, mas também espiritual, pois Jesus declarou a salvação de Bartimeu.

E a Bíblia, a palavra de Deus é a nossa visão espiritual. Pois ela guia nossos passos para a verdade, para que um dia, sejamos salvos.

Deus usa para que tenhamos a Sua luz, o pastor para pregar, os nossos pais para nos corrigir e nos ensinar, a professora para nos ensinar mais sobre Jesus.

A Bíblia diz em Provérbios 22. 6: Ensina à criança o caminho que ela deve andar; mesmo quando envelhecer, dele não vai se afastar.”

E é para que tenhamos luz espiritual, salvação, que nós vamos para a igreja, lemos Bíblia, pois aprendemos mais sobre a ela, que é a palavra de Deus.

A turminha:


0 comentários:

Postar um comentário