quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

10 bons motivos para ler a Palavra de Deus

extraído do livro "O Poder da Mulher que Ora" - Stormie Omartian.


Se você tem dificuldade passar um tempo diário com a Palavra de Deus, eis algumas das muitas razões que devem inspirá-la a ler a Bíblia:.

1. A fim de saber para onde você está indo.
Você não pode prever o futuro nem saber exatamente qual é seu rumo, mas a Palavra de Deus vai guiá-la. "Firme os meus passos na tua palavra, e não me domine iniquidade alguma." (Sl 199:133).

2. A fim de ter sabedoria. 
A sabedoria começa a crescer em você a partir do conhecimento da Palavra de Deus. "A lei do SENHOR é perfeita, e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel dá sabedoria aos símplices." (Sl 19:7).

3. A fim de encontrar sucesso.
Quando você vive de acordo com os ensinamentos da Bíblia, a vida funciona. " Não cesses de falar deste Livro da Lei, antes medite nele de dia e de noite, para que cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, faras prosperar o teu caminho e serás bem sucedido." (Js 1:8)

4. A fim de viver em pureza.
Para gozar mais a presença do Senhor, é preciso que você tenha uma vida de santidade e pureza, mas você não pode tornar-se pura sem ser purificada pela Palavra de Deus. "De que maneira pode o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra." (Sl 119:9).

5. A fim de obedecer a Deus. 
Se você não sabe quais são as leis de Deus, como pode obedecer a elas? "Ensina-me, SENHOR, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei e de todo o coração a cumprirei. Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela ,e comprazo." (Sl 119:33-35).

6. A fim de ter alegria.
Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietação sem ter a Palavra de Deus no coração. "Os preceitos do SENHOR são retos e alegram ao coração; o mandamento do SENHOR é puro, ilumina os olhos." (Sl 19:8).

7. A fim de crescer na fé.
Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus. "E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela a palavra de Cristo." (Rm 10:17).

8. A fim de encontrar livramento.
Você não saberá do que precisa ser liberta a não ser que estude a Palavra de Deus. "Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (Jo 8:31-32).

9. A fim de ter paz.
Deus lhe dará a paz que o mundo não pode dar, mas primeiro você precisa encontrá-la na Palavra dele. "Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço." (Sl 119:165).

10. A fim de distinguir o bem do mal.
No dias de hoje tudo se tornou muito relativo. Como você pode saber sem sombra de dúvida o que é certo e o que  é errado sem a Palavra de Deus? "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.(Sl 119:11). 

0 comentários:

Postar um comentário