segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Sentimento de Gratidão

Oi! Paz do Senhor.

Comecei num projeto novo e já estou amando.
E quero agradecer a minha amiga e irmã em Cristo, a Hellen, que me convidou para auxilia-lá no Departamento Infantil na IAB Vila Georgina.
A turminha é bem variada em idade, tem desde os 4 até os 12 anos... E é um desafio ensina-los, pois são bem observadores e curiosos.
E no primeiro cultinho comigo, eu trouxe pensamento sobre a gratidão e quero compartilhar com vocês.
Talvez seja bem simples, preferi desta forma para que eles me entendessem.
Observe esta versículo:
“Entrai pelas portas Dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.” (Salmos 100:4).
A gratidão é o reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor. Agradecimento.
Gratidão vai além de “muito obrigado”. Ultrapassa gentilezas e é superior a qualquer interesse. Gratidão é virtude de quem reconhece em Deus e no próximo o valor que ele tem e o que ele faz sem exigir nada em troca...

E uma das histórias bíblicas, que melhor exemplifica a gratidão é a dos 10 leprosos, que você pode ler em Lucas 17.11 ao 19.
Jesus estava caminhando para Jerusalém e passou pelas cidades de Samaria e Galileia. E Ele entrou numa aldeia (onde vivia os leprosos), e veio ao encontro de Jesus 10 homens leprosos. A lepra é uma doença contagiosa e os sacerdotes, os isolavam nas aldeias, para que outras pessoas não a pegassem. E estes o pararam de longe, porque não podiam se aproximar das pessoas. E este 10 homens gritaram: Jesus, Mestre, tenha misericórdia de nós! E Jesus os atendeu e disse para eles irem se apresentarem ao sacerdote. E no caminho, eles ficaram limpos. E um deles, vendo que não estava doente, voltou glorificando, dando graças, em voz alta e caiu aos pés de Jesus. E Jesus diz para ele: Não foram 10 os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para agradecer e ser grato a Deus senão este homem. E Jesus ainda o abençoou dizendo: Levanta-te, vai a tua fé te salvou.
Jesus curou 10 leprosos e somente um, teve o sentimento de gratidão e voltou para agradecer e pela atitude dele, Jesus o salvou.
E nós, devemos ser gratos por tudo, pois Ele tem sido bom para nós. Ele nos deu uma excelente família, uma igreja abençoada, nosso pastor... por tudo que nós ganhamos e temos que ser gratos a nossa família, aos irmãos da igreja, aos mais velhos e mais novos que nós. Nós temos que ser gratos e expressar esta gratidão: sendo educados, dizendo muito obrigado a todos e por tudo, demostrando sentimentos e expressando gentilezas e gratidões, sem esperar nada em troca.

A gratidão é virtude de quem reconhece!

Pense nisso!

PS: Esta aula foi ministrada no sábado dia 01/10 e no domingo, nosso Bispo Robert Lambeth ministrou na Sede Regional e utilizou a lepra para exemplificar. E a minha sobrinha, a Stefany, estava sentada comigo e disse: "tia, o Bispo está falando do jeitinho que você nos ensinou ontem" e fiquei muito feliz na hora, pois sei que ela prestou atenção e pode aprender um pouco mais. :-)

0 comentários:

Postar um comentário